Destaque do Equador será ausência em jogo decisivo contra Brasil quarta
Antonio Valencia, do Manchester United, não se recupera de lesão no joelho
Antonio Valencia em treino do Equador.
O meia Antonio Valencia, que se machucou na estreia do Equador na Copa América, contra o Paraguai, não jogará contra o Brasil pela última rodada do Grupo B, nesta quarta-feira, em partida decisiva para o futuro de ambas as seleções na competição. De acordo com o departamento médico equatoriano, o jogador do Manchester United não se recuperou de uma lesão no joelho.
– A lesão, lamentavelmente, não permitirá que esteja 100%. O mais certo é ele não jogar – disse o médico Patricio Maldonado.
O médico explicou que Valencia "ainda sente dor", apesar "da inflamação ter se reduzido muito".
– Quase não há mais nada, apenas um ponto muito doloroso sobre o local da fratura anterior.
O Equador, o último do Grupo B, precisa vencer o Brasil na quarta-feira, em Córdoba, para aspirar a uma vaga nas quartas de final da Copa América.
– Neste tipo de partida decisiva é preciso estar 100%, não podemos arriscar pelo bem do jogador, pelo bem da equipe, pelo bem de todos. Se joga e se machuca, vamos perdê-lo por muito tempo – afirmou.
A lesão ocorreu há uma semana, e Valencia não pôde jogar contra a Venezuela, que bateu o Equador por 1 a 0, no sábado passado. Os equatorianos ocupam a última posição do Grupo B, com apenas um ponto, atrás de Venezuela, com quatro pontos, Brasil, dois, e Paraguai, dois.
Atualizado em 12/07/2011 18h45
Companheiros valorizam Messi: 'Com ele, o jogo melhora', diz Agüero
Veterano Zanetti e atacante Di María rasgam elogios ao camisa 10
Aguëro, Messi e Di María comemoram gol da
Argentina contra a Costa Rica (Foto: Reuters)
Messi não ganhou apenas o reconhecimento da torcida e imprensa após a bela atuação na vitória por 3 a 0 sobre a Costa Rica, na última segunda-feira, em Córdoba. O craque do Barcelona, autor de lindos lances e duas assistências para dois dos três gols do triunfo, recebeu rasgados elogios dos companheiros.
- Messi pode demonstrar tudo o que joga. Fiquei contente porque tudo saiu como planejamos - salientou Di María, um dos que
Messi não ganhou apenas o reconhecimento da torcida e imprensa após a bela atuação na vitória por 3 a 0 sobre a Costa Rica, na última segunda-feira, em Córdoba. O craque do Barcelona, autor de lindos lances e duas assistências para dois dos três gols do triunfo, recebeu rasgados elogios dos companheiros.
- Messi pode demonstrar tudo o que joga. Fiquei contente porque tudo saiu como planejamos - salientou Di María, um dos que foram atendidos pelo “garçom”.
Agüero, que também recebeu uma assistência do camisa 10 na partida, enfatizou o talento do companheiro.
- O Leo é muito importante para nós. Com ele em campo, o jogo melhora – frisou o genro de Maradona.
Experiente, Zanetti sintetizou o sentimento da equipe em relação a Messi.
- Ele é grande. Não é a toa que é o melhor do mundo.
Titulares trabalham leve
Depois da vitória que tirou a corda do pescoço da seleção argentina, os titulares fizeram um leve trabalho regenerativo no ginásio do CT de Ezeiza nesta terça-feira. Depois, foram ao campo. Mas apenas para dar uma de torcedores e acompanharem um coletivo dos reservas diante da equipe sub-18 albiceleste. Evidentemente, o clima era de descontração total, com muitos sorrisos de Messi e companhia.
Classificada às quartas de final como segunda colocada do Grupo A, a Argentina espera agora a definição da chave C pra conhecer seu adversário do próximo sábado, em Santa Fé.